Roman se reúne com lideranças esportivas para atrair interesse a Lei de Incentivo ao Esporte

15 de março de 2017

WhatsApp Image 2017-03-14 at 11.09

Promovemos um café da manhã com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, Deputado César Halum, Ricardo Vidal, do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Avelar da Confederação Brasileira de Clubes, assessores e representantes da Comissão do Esporte, para tratarmos da Lei […]


Leia mais >

Evandro Roman pede apoio ao Ministério dos Transportes para conclusão das obras da BR-163

21 de agosto de 2017
ministro dos transportes

O deputado Evandro Roman (PSD-PR) esteve reunido nesta terça-feira, 16, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar da execução das obras da BR-163 – que inclui o trecho entre Cascavel e Guaíra. “Vamos garantir recursos para dar continuidade a esta obra sinônimo de desenvolvimento para a região Oeste do Paraná”, disse. Em julho, […]


Leia mais >
CATEGORIA: SEM CATEGORIA

Paranaense Evandro Roman é escolhido relator setorial do Orçamento da União 2018

22 de junho de 2017
_DSC6646

O deputado federal Evandro Roman (PSD/PR) foi designado, nesta quarta-feira (21), relator setorial da área temática V – Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Agrário, do Projeto de Lei Orçamentária para 2018. Roman é o único paranaense a integrar os cargos de relatoria da Comissão Mista de Orçamento da União do processo orçamentário para 2018.
A área temática que ficou a cargo do deputado corresponde ao orçamento do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, incluindo o extinto ministério da Pesca e Aquicultura, Embrapa e Conab. Nesta área temática também está incluída a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento (SEAD), vinculada a Casa Civil da Presidência da República. O INCRA está subordinado a SEAD.

Segundo Roman, ficará sob a sua responsabilidade um dos setores mais estratégicos do orçamento da União para o ano que vem. “Assumimos esse desafio cientes da enorme responsabilidade que temos em ajudar a promover o desenvolvimento de um segmento tão importante para o País, responsável pela retomada do crescimento do país.  Vamos ouvir o setor do agronegócio, da agricultura familiar e todas as pessoas que compõem o setor, com os olhos sempre voltados ao Estado do Paraná, e ao Oeste do nosso Estado, que é um exemplo de cooperatismo e sindicalismo rural. Precisamos retribuir a esse Brasil que produz “,  destacou o parlamentar.
Roman, que é membro e Coordenador de Defesa Sanitária da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, entende que o Brasil precisa investir mais no setor produtivo, mola propulsora do desenvolvimento da Nação. O deputado lembra que a agricultura é a principal responsável pelo equilíbrio da balança comercial, pelo fim da recessão, agravada pela crise política e pelo crescimento econômico do país.
Roman está mantendo contatos com lideranças do setor agropecuário, especialmente do segmento cooperativista, para subsidiar suas ações. “Através do diálogo constante, vamos buscar maneiras de aliar crescimento econômico, sustentabilidade e preservação ao meio ambiente, reforçando o papel do homem do campo na construção de um país mais progressista” enfatizou.
Conforme a Constituição, a proposta de Lei Orçamentária deve ser enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto e aprovado até o encerramento da sessão legislativa de 2017.
Ao todo, são dezesseis as áreas temáticas que dividem o Orçamento: Transporte; Saúde; Educação e Cultura; Integração Nacional; Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento Urbano; Turismo; Ciência e Tecnologia e Comunicações; Minas e Energia; Esporte; Meio Ambiente; Fazenda e Planejamento; Indústria, Comércio e Micro e Pequenas Empresas; Trabalho, Previdência e Assistência Social; Defesa e Justiça; Presidência, Poder Legislativo, Poder Judiciário, MPU, DPU e Relações Exteriores._DSC3144