Roman se reúne com lideranças esportivas para atrair interesse a Lei de Incentivo ao Esporte

15 de março de 2017

WhatsApp Image 2017-03-14 at 11.09

Promovemos um café da manhã com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, Deputado César Halum, Ricardo Vidal, do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Avelar da Confederação Brasileira de Clubes, assessores e representantes da Comissão do Esporte, para tratarmos da Lei […]


Leia mais >

Evandro Roman pede apoio ao Ministério dos Transportes para conclusão das obras da BR-163

21 de agosto de 2017
ministro dos transportes

O deputado Evandro Roman (PSD-PR) esteve reunido nesta terça-feira, 16, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar da execução das obras da BR-163 – que inclui o trecho entre Cascavel e Guaíra. “Vamos garantir recursos para dar continuidade a esta obra sinônimo de desenvolvimento para a região Oeste do Paraná”, disse. Em julho, […]


Leia mais >

Evandro Roman assume coordenação da Comissão de Defesa Sanitária da Frente Parlamentar da Agropecuária

16 de fevereiro de 2017
_DSC8824 (1)

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou, na noite desta terça-feira (14), a solenidade de posse da nova sua diretoria, que passou a ser presidida pelo deputado Nilson Leitão (PSDB-MT). O deputado federal paranaense Evandro Roman (PSD-PR), membro da Frente desde 2014, foi empossado Coordenador da Comissão de Defesa Sanitária Agropecuária, no Congresso. A gama de projetos relacionados a sanidade vegetal e animal, que transformam a agricultura brasileira, como a lei de Cultivares, Inspeção de produtos e tantos outros temas ligados ao setor agrícola, tem através desta Comissão, o início do processo de discussão com o parlamento, o setor administrativo, as instituições e a sociedade.

_DSC8787
Para o deputado Evandro Roman “assumir uma Comissão que tem o papel fundamental de gerir projetos relacionados à sanidade vegetal e animal é uma grande responsabilidade por ser um instrumento fundamental para dar continuidade a produção e produtividade agrícola, tratando das ameaças à produtividade e à saúde humana. A evolução dos processos de controle da sanidade animal e vegetal é um dos campos que mais têm contribuído para a qualidade da produção do setor agropecuário e o controle de efeitos nocivos ao ser humano”.

_DSC8824 (1)
A Frente Parlamentar da Agropecuária é a Frente de apoio ao agronegócio na Câmara Federal com o objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, além da regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas visando a garantia da segurança jurídica necessária à competitividade do setor.
De composição pluripartidária e reunindo mais de 200, a FPA reúne mais de 200 deputados e dezenas de senadores ligados ao agronegócio brasileiro. Parlamentares comprometidos com a produção agrícola atuando na elaboração de leis e na busca de soluções para problemas que travam o crescimento do país.

fotos: Claudio Basilio – Liderança PSD