Roman se reúne com lideranças esportivas para atrair interesse a Lei de Incentivo ao Esporte

15 de março de 2017

WhatsApp Image 2017-03-14 at 11.09

Promovemos um café da manhã com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, Deputado César Halum, Ricardo Vidal, do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Avelar da Confederação Brasileira de Clubes, assessores e representantes da Comissão do Esporte, para tratarmos da Lei […]


Leia mais >

Evandro Roman pede apoio ao Ministério dos Transportes para conclusão das obras da BR-163

21 de agosto de 2017
ministro dos transportes

O deputado Evandro Roman (PSD-PR) esteve reunido nesta terça-feira, 16, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar da execução das obras da BR-163 – que inclui o trecho entre Cascavel e Guaíra. “Vamos garantir recursos para dar continuidade a esta obra sinônimo de desenvolvimento para a região Oeste do Paraná”, disse. Em julho, […]


Leia mais >
CATEGORIA: Paraná

Após mobilização de Roman, prefeita Ines e deputado Chico Brasileiro, segunda-ponte Brasil-Paraguai finalmente recebe Licença Ambiental para sair do papel.

16 de fevereiro de 2017
pontefozfonteDNIT

A Licença de Instalação da segunda ponte Brasil-Paraguai, localizada na BR-277, sobre o Rio Paraná, que ligará Foz do Iguaçu (PR) ao país vizinho, foi assinada pela Presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo. O deputado Evandro Roman recebeu a comunicação da liberação da ponte pelo Ibama nesta terça-feira (15). A segunda-ponte era aguardada desde 2014 e sua viabilização contou com o apoio e mobilização do deputado federal Evandro Roman (PSD-PR).

Na semana passada, Roman intermediou uma reunião entre a prefeita de Foz do Iguaçu, Inês da Saúde, o deputado estadual Chico Brasileiro e representantes do Ibama para tratar do tema. Para o deputado, a segunda ponte era um objetivo de trabalho por saber do papel fundamental que ela representa para a economia do Paraná. “É um momento simbólico tanto para os brasileiros como para os paraguaios. Significa um grande crescimento econômico para a região e a resolução de um dos gargalos que travam o desenvolvimento do Estado. A lado da mobilização da prefeita Inês da Saúde e do deputado estadual Chico Brasileiro conseguimos agilizar esse processo”.

A segunda ponte rodoviária internacional entre os países vai desafogar o trânsito na Ponte da Amizade, também localizada sobre o rio Paraná, avançar no tema da integração física com o Paraguai, ampliará a conexão do Cone Sul com o resto da América do Sul e com as regiões mais dinâmicas da economia mundial, além de impulsionar o movimento da economia e o turismo.