Roman se reúne com lideranças esportivas para atrair interesse a Lei de Incentivo ao Esporte

15 de março de 2017

WhatsApp Image 2017-03-14 at 11.09

Promovemos um café da manhã com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, Deputado César Halum, Ricardo Vidal, do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Avelar da Confederação Brasileira de Clubes, assessores e representantes da Comissão do Esporte, para tratarmos da Lei […]


Leia mais >

Evandro Roman pede apoio ao Ministério dos Transportes para conclusão das obras da BR-163

21 de agosto de 2017
ministro dos transportes

O deputado Evandro Roman (PSD-PR) esteve reunido nesta terça-feira, 16, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar da execução das obras da BR-163 – que inclui o trecho entre Cascavel e Guaíra. “Vamos garantir recursos para dar continuidade a esta obra sinônimo de desenvolvimento para a região Oeste do Paraná”, disse. Em julho, […]


Leia mais >
CATEGORIA: Comissões ESPORTE

Mesa Redonda marca discussões da terceira etapa do Plano Nacional do Desporto

9 de dezembro de 2016
_dsc3416

_dsc3478

A mesa redonda que marcou o início dos debates da terceira etapa da proposta do Plano Nacional do Desporto (PND), no âmbito da Subcomissão Especial do Plano Nacional do Desporto, foi realizada nesta quinta-feira (08), na Câmara dos Deputados. O evento foi requerido pelo deputado Evandro Roman (PSD/PR), relator do PND.

O objetivo da mesa redonda é repassar o texto do PND já com as sugestões apresentadas na primeira e segunda mesas redondas e na comunidade virtual, resgatando as discussões desenvolvidas nas etapas anteriores. “Alguns pontos que já foram debatidos e já foram encaminhados na forma de relatórios em etapas anteriores, mas tivemos algumas questões que não ficaram claras, nem encontramos um consenso acerca das diretrizes do Plano. Precisamos alinhar a prática da atividade física voltadas para a saúde, esporte de alto rendimento, esporte educacional e lazer”, afirmou Roman.

A reunião da terceira etapa contou com a presença de representantes do Grupo de Trabalho do PND do Ministério do Esporte, Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição, Secretaria de Controle Externo da Educação, Cultura e Deporto do TCU, departamento do desporto militar do ministério da defesa, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Fenaclubes, Secretários de Estado de Esporte, o Presidente do Conselho Federal de Educação Física – (sistema Confef/Crefs), e demais instituições e organizações da área esportiva, educacional e saúde (acesse a lista completa de convidados https://goo.gl/Ky6pGl.)

_dsc3401

O Coordenador Geral de Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte atentou à necessidade de discutir uma legislação para “aumentar e garantir o direito constitucional de acesso ao esporte como questão prioritária aliando também ao lazer e tornar o esporte um hábito para como reflexo de conquistas sociais, cabendo ao Estado motivar eventos e competições.”

Para o Presidente da Comissão Nacional de Atlestas, Lars Grael, defendeu “politicas de meio ambiente, sendo essas indissociáveis ao esporte, bem como, uma legislação que estabeleça conceitos e metas claras para o desporto educacional, sem distinção de politicas públicas do esporte de lazer, participação, escolar, educacional, de formação, rendimento”, sendo ratificado pelo Presidente do Sistema Confef/Cref, Jorge Steinhilber.

O deputado Evandro Roman sinalizou a conclusão do Plano Nacional de Desporto para março de 2017 e garantiu o incentivo à prática esportiva nas escolas visando o esporte de alto rendimento. “Podemos formar atletas mas, sobretudo, vamos fazer com que a prática esportiva se torne um hábito.”

Já em fase de conclusão, o Plano Nacional do Desporto deve apresentar uma sugestão de políticas de longo prazo para o desenvolvimento do esporte brasileiro e deve ser concluído pelo Ministério do Esporte.