Roman se reúne com lideranças esportivas para atrair interesse a Lei de Incentivo ao Esporte

15 de março de 2017

WhatsApp Image 2017-03-14 at 11.09

Promovemos um café da manhã com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, Deputado César Halum, Ricardo Vidal, do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Avelar da Confederação Brasileira de Clubes, assessores e representantes da Comissão do Esporte, para tratarmos da Lei […]


Leia mais >

Evandro Roman pede apoio ao Ministério dos Transportes para conclusão das obras da BR-163

21 de agosto de 2017
ministro dos transportes

O deputado Evandro Roman (PSD-PR) esteve reunido nesta terça-feira, 16, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar da execução das obras da BR-163 – que inclui o trecho entre Cascavel e Guaíra. “Vamos garantir recursos para dar continuidade a esta obra sinônimo de desenvolvimento para a região Oeste do Paraná”, disse. Em julho, […]


Leia mais >

Roman comemora aprovação de projeto de lei que incentiva a criação de programas de educação ambiental no agronegócio.

23 de novembro de 2016
_dsc1532

Em reunião ordinária da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Humano, o deputado Roman exaltou a importância da aprovação do Projeto de Lei 3980/15 apresentado pelo deputado Zé Silva (SD/MG), sob relatoria do deputado Evair Vieira de Melo (PV/ES), que incentiva a criação de programas de educação ambiental aplicada às atividades agropecuárias entre os objetos da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária e da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Roman caracterizou o projeto como moderno e contemporâneo, sendo de extrema importância para o Paraná. O deputado exaltou a atuação da Emater no estado do Paraná, bem como o importante trabalho desenvolvido pelo Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). “Temos no Paraná a nossa Emater que tem um trabalho brilhante e a IAPAR que trabalha com pesquisas voltadas diretamente uma linha de sustentabilidade, além das cooperativas do Estado que tem o trabalho da extensão rural. Então, este projeto é de fundamental importância para o Estado já que une estas posições antagônicas entre meio ambiente e produção rural, e levará a sustentabilidade, ciência e tecnologia a todo Estado”.

O deputado acrescentou a importância do andamento das pesquisas e a necessidade de que elas sejam aplicadas: “Ciência e tecnologia devem ser trabalhadas com a pesquisa aplicada e não somente com a pesquisa desenvolvida para a formação de mestres, doutores e pós doutores. Precisamos fazer essas pesquisas chegarem ao campo e serem de fato aplicadas. ”   Com um projeto como esse quem ganha é o Brasil, o agronegócio brasileiro o pequeno produtor e, sem dúvida, as pessoas que acreditam na força da agricultura do nosso Brasil.

O PL atenta para a necessidade da proteção dos recursos ambientais, ratificando a necessidade de sua preservação, além de criar ações integradas de produção de alimentos, produção de energia renovável e de recuperação, proteção e preservação dos recursos desenvolvendo processos que assegurem, de forma integrada, a sustentabilidade das atividades econômica, social, cultural e ambiental.