Roman se reúne com lideranças esportivas para atrair interesse a Lei de Incentivo ao Esporte

15 de março de 2017

WhatsApp Image 2017-03-14 at 11.09

Promovemos um café da manhã com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, Deputado César Halum, Ricardo Vidal, do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Avelar da Confederação Brasileira de Clubes, assessores e representantes da Comissão do Esporte, para tratarmos da Lei […]


Leia mais >

Evandro Roman pede apoio ao Ministério dos Transportes para conclusão das obras da BR-163

21 de agosto de 2017
ministro dos transportes

O deputado Evandro Roman (PSD-PR) esteve reunido nesta terça-feira, 16, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar da execução das obras da BR-163 – que inclui o trecho entre Cascavel e Guaíra. “Vamos garantir recursos para dar continuidade a esta obra sinônimo de desenvolvimento para a região Oeste do Paraná”, disse. Em julho, […]


Leia mais >
CATEGORIA: SEM CATEGORIA

Audiência Pública discute o Plano Nacional do Desporto com representes do setor esportivo brasileiro

30 de junho de 2016
_DSC8478

O texto base do Plano Nacional do Desporto (PND) foi discutido em uma mesa redonda realizada nesta quinta (30), na Câmara dos Deputados, com a presença das principais instituições ligadas ao esporte brasileiro. O plano irá traçar objetivos e metas para o desenvolvimento do esporte escolar, de alto rendimento e de participação.
 
 _DSC8466
Como relator, o deputado Evandro Roman, disse que pretende atender os interesses de cada instituição de maneira que uma não negue a existência de outra. “Avançar de forma maciça e ouvir a todos, para que possamos construir esse documento, e que venha a ser exequível. Como avançar de maneira palpável nos próximos 6 ou 8 anos, e de forma estratégica organizar para que todas os setores do esporte sejam pré-requisito um para o outro.”
 
Foi apontado que políticas esportivas precisam estar cada vez mais presentes, dentro das escolas e das universidades. O relator destacou que é preciso recursos, mas também que é algo cultural, como investir na Lei de Incentivo e manter uma parceria com o Ministério dos Esportes. Para o parlamentar é imprescindível estabelecer funções dos municípios, estados, e do governo. Além disso, acompanhar a evolução que o esporte deixará pós-olimpíadas, para construir um Plano Nacional do Desporto “simplesmente usando a massificação do esporte de um modo geral, principalmente nas escolas, e nós teremos no futuro, no esporte, o atleta de alto rendimento”, completou Roman.
 
Para que a sociedade e representantes do setor também participem do Plano Nacional do Desporto, a Câmara dos Deputados já disponibilizou no portal E-democracia (www.edemocracia.camara.gov.br) um espaço para receber sugestões e propostas de toda a sociedade. 
_DSC8537 (1)
_DSC8506
_DSC8608
 Fotos: Cláudio Araújo – Liderança PSD