Roman se reúne com lideranças esportivas para atrair interesse a Lei de Incentivo ao Esporte

15 de março de 2017

WhatsApp Image 2017-03-14 at 11.09

Promovemos um café da manhã com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, Deputado César Halum, Ricardo Vidal, do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Avelar da Confederação Brasileira de Clubes, assessores e representantes da Comissão do Esporte, para tratarmos da Lei […]


Leia mais >

Evandro Roman pede apoio ao Ministério dos Transportes para conclusão das obras da BR-163

21 de agosto de 2017
ministro dos transportes

O deputado Evandro Roman (PSD-PR) esteve reunido nesta terça-feira, 16, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar da execução das obras da BR-163 – que inclui o trecho entre Cascavel e Guaíra. “Vamos garantir recursos para dar continuidade a esta obra sinônimo de desenvolvimento para a região Oeste do Paraná”, disse. Em julho, […]


Leia mais >
CATEGORIA: ESPORTE

Câmara instala CPI para investigar CBF e Fifa

30 de março de 2016
_DSC4861

Foi instalada nesta terça (29) a CPI da CBF e Fifa. A comissão vai investigar indícios de corrupção envolvendo as duas entidades. Na reunião foram eleitos o presidente da CPI, o deputado federal Laudivio Carvalho, e o relator, o deputado federal Fernando Monteiro. A comissão será composta por 28 deputados e a proposta é trabalhar em conjunto com a CPI no Senado.

_DSC4875

 

Créditos Imagens: Cláudio Araújo | Imprensa Liderança PSD

Segundo o deputado Evandro Roman, tudo começou com escândalos de corrupção que iniciaram com a venda de sedes para a copa do mundo, na Rússia e também em outros países. Chegou no Brasil por uma questão da comercialização irregular de alguns ingressos envolvendo dirigentes nacionais, que foram presos dentro do estado norte-americano onde foi descoberta toda uma rota de desvio financeiro. “Existem limitações dentro do nosso território nacional, mas no Brasil, tudo o que veio e trouxe prejuízos para os torcedores e clubes vamos averiguar”, declarou.

Para o parlamentar, que viveu durante muito tempo dentro dos campos de futebol, onde muitos anos suspeitou-se de irregularidades e de figuras que estavam em campo, é uma surpresa chegar à toda poderosa e intocável Fifa, “durante o período em que fiz parte do quadro internacional era esta a ideia que tínhamos”, afirmou.

Roman ainda citou o trecho “transparecer e não ser”, do livro “O Príncipe”, de Maquiavel, para o parlamentar deixa explícito a situação do órgão que é a Fifa. “Ela realmente transparece ou pelo menos transparecia ser um órgão muito sério, muito honesto e que por trás apareceram todos estes problemas de hoje. Acredito que podemos levar esta CPI com firmeza, a partir de dados, indícios, situações e pessoas presas, o que nos oferece a condição de ir a fundo e buscar o que está ocorrendo. Esta é a expectativa de estar aqui, batalhar em cima disso, porque quem conviveu e quem convive dentro do futebol acaba tendo que administrar algumas situações por não ter acesso, e este acesso vamos ter agora. Isto é realmente muito importante. Temos situações palpáveis para podermos chegar no centro do que buscamos que é a transparência”, finalizou o deputado.