Roman se reúne com lideranças esportivas para atrair interesse a Lei de Incentivo ao Esporte

15 de março de 2017

WhatsApp Image 2017-03-14 at 11.09

Promovemos um café da manhã com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, Deputado César Halum, Ricardo Vidal, do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Avelar da Confederação Brasileira de Clubes, assessores e representantes da Comissão do Esporte, para tratarmos da Lei […]


Leia mais >

Evandro Roman pede apoio ao Ministério dos Transportes para conclusão das obras da BR-163

21 de agosto de 2017
ministro dos transportes

O deputado Evandro Roman (PSD-PR) esteve reunido nesta terça-feira, 16, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar da execução das obras da BR-163 – que inclui o trecho entre Cascavel e Guaíra. “Vamos garantir recursos para dar continuidade a esta obra sinônimo de desenvolvimento para a região Oeste do Paraná”, disse. Em julho, […]


Leia mais >
CATEGORIA: ESPORTE

Sugestões de Roman são incluídas na MP do Futebol.

16 de dezembro de 2015
SugestoesdeRomansaoincluidasnaMPdoFutebol-01

Foi aprovada nesta quinta­feira (25), a Medida Provisória 671/15, que institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), e busca a transparência na gestão e o equilíbrio financeiro para entidades e atletas. O deputado Evandro Roman (PSD­PR), incluiu no texto o direito de arena para árbitros (soma do direito de imagem mais a bilheteria), que já está amparado pela Constituição, pelo Código Civil e pelo Estatuto do Torcedor, mas ainda não era aplicado. “Isso é o início da profissionalização do árbitro. Eles receberão 0,5% do total arrecadado na partida, o que é um avanço para a classe”, afirmou.

Roman também teve aceita a sugestão de escolha do juiz da partida por meio de sorteio ou audiência pública. Com isso, associações, por exemplo, poderão participar do processo de escolha. As audiências serão agendadas sempre com 48 horas de antecedência dos jogos, com data e local definidos previamente. “A possibilidade de uma comissão de arbitragem fazer o sorteio privilegia aquele que apresentar o melhor preparo”, comentou.

Além disso, a MP acrescentou ao texto o investimento na formação de atletas e a representação deles em colegiados de direção. O texto irá para análise do Plenário da Câmara.

http://psdcamara.org.br/sugestoes­do­psd­sao­incorporadas­ao­texto­da­mp­do­futebol/